sexta-feira, 8 de julho de 2011

Antes de Dizer Amém...

Vc já orou O Pai NOSSO?
Quando eu era pequeno, não sabia orar como o povo da minha igreja orava... Por esse motivo adorava a parte, de que todos oravam “o pai nosso”.  Como era a única coisa que eu havia decorado, aquela era a minha hora rsrsrs... Eu ficava em pé, estufava o peito, encolhia a barriga e orava em alta voz !!! 
Era o máximo !!! ^^

O tempo passou voando e eu fiquei bem maior do que antes rsrs “literalmente” e também compreendi uma coisa ;


Em que deveríamos pensar, antes de dizer AMÉM ?


No que me adianta dizer... “PAI NOSSO” se em momentos da minha vida, não ajo como filho de Deus e uso de maneiras até mesmo preconceituosas, para não expressar o amor ao próximo?

No que me adianta dizer... “QUE ESTAIS NO CEUS” se os meus valores, são representado pelos meus bens da terra?   Estamos sendo reconhecidos como o “ fulano servo de Deus”  ou como  “ fulano do carro vermelho que tem um celular e um ipad legal ?”

No que me adianta dizer... “SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME” Se às vezes me vejo tão fragilizado e distante, de negar a minha carne e ser um servo imitador?

No que me adianta dizer... “VENHA A NÓS O VOSSO REINO” se eu não conseguir me desligar de coisas aqui da terra, aparentemente simples e inocentes... mais que me seduz de maneira extremamente viciante, me fazendo sentir a cada dia mais distante do “vosso reino”? 

No que me adianta dizer... “SEJA FEITA A VOSSA VONTADE AQUI NA TERRA COMO NO CÉU” Se lá no porão da minha alma, o que eu quero mesmo é que as minhas vontades e os meus desejos se perpetuem, seja aqui na terra como no céu?

No que me adianta dizer... “O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE” Se faço parte de uma sociedade fria, a ponto de gastar facilmente bem mais do que Duzentos reais, em um final de semana de balada e fazer gestos mudos de dentro do carro, negando alguns centavos para quem não tem o que comer?

No que me adianta dizer... “PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO” Se o meu coração, estará facilmente disposto a ferir e magoar aos que atravessam o meu caminho?

No que me adianta dizer... “ E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO” Se por comodismo, acabo sempre escolhendo o caminho mais fácil e atrativo aos meus próprios interesses?

No que me adianta dizer... “LIVRAI-NOS DO MAL” Se por vontade própria, me deixo vulnerável a ele?

No que me adianta dizer... “AMÉM” se eu não estiver ciente, sobre “o que” estou concordando?



Um comentário:

  1. Um dos meus textos prediletos!

    amo sua percepção, isso é inspiração divina, e eu me vejo pregando esse texto fácil fácil... rs
    ai eu mudaria o nome pra ! antes de disser que assim seja" auhauha só pra vc não me acusar de plagio hauhaua
    Parabéns Tii! Deus tem te usado muito pra falar com as pessoas, espero que ele continue a te usar e eu privilegiada com os seus textos lindos!

    ResponderExcluir